Gostou? Clica aqui:

sábado, 30 de março de 2013

Contos de Fadas

     Depois de ler o Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo, fiquei morrendo de vontade de ler os contos de fadas originais, uma vez que só conhecia os adaptados (Disney e derivados), quando estava procurando um livro que tivesse tais contos e fosse barato, depois de muito procurar, percebi a seguinte inscrição na contra-capa do Alice:


     E, como disse, achei a edição da Alice lindíssima (e o preço dela também), portanto, corri procurar e achei. Comprei no Submarino R$ 21,00 + R$ 3,00 de frete e chegou aqui em menos de uma semana. Experiência de compra ótima! Agora vamos ao livro:


Ficha Técnica:


Lançamento: 24/9/2010
Assunto: Literatura
288 páginas
12x17cm
1ª edição
ISBN 9788537802748


Resenha da Editora:
     Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais , sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas,princesas, encantamentos e finais felizes!O livro inclui:• Capa dura e preço especial;• Cerca de 90 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Gustave Doré;• Biografia dos autores.


O que eu achei: 
   AMEEEEEEEI!!!! Perfeito! A edição é charmosíssima, super barata e as histórias são bem interessantes, claro que gostei mais de umas e menos de outras e cada uma me chamou atenção por um motivo diferente. "Barba Azul", por exemplo, eu amei a Moral; "Branca de Neve" me irritou um pouco com a burrice ingenuidade; e, claro, "A Bela e a Fera", se já era meu conto favorito, fixou de vez na primeira posição! É um livro muito bom, muito barato, muito bonito, lindo para deixar na estante, tamanho ótimo para carregar na bolsa... Recomendo um milhão de vezes. Está entre meus favoritos.












      E para quem ficou curioso, a moral do "Barba Azul" rs:

 


FRANCINI SONSIN AGUIAR CERVANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.