Gostou? Clica aqui:

terça-feira, 19 de março de 2013

Leitura da vez - Alice no País das Maravilhas




Ficha Técnica

Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Lançamento: 26/2/2010
Assunto: Literatura
320 páginas
12x17cm
1ª edição
ISBN 9788537801727




         Ando lendo muitos livros infantis (ou que lembrem a infância) ultimamente  meio que um foi puxando o outro, primeiro "Pequeno Príncipe", depois "O Menino do Dedo Verde", "Terra de Histórias", "Alice" e por fim (estou lendo) "Contos de Fadas" (uma coletânea com os principais contos de fadas em sua versão original).
         Já tinha visto esta edição do "Alice" na casa de uma amiga e achei linda, mas ainda não tinha tido curiosidade para ler, até que encontrei para vender no Big (super-mercado) por, pasmem (pausa dramática), R$ 19,90. São duas histórias, "Alice no país das Maravilhas" e "Alice através do espelho" em uma edição de luxo de bolso. Ou seja, pequena, mas encadernada, capa dura e linda nos mínimos detalhes. 
        Quanto à história em si, confesso que não me apaixonei, achei bem sem graça, muita fantasia para pouco porquê. Não identifiquei nenhum grande ensinamento, não me emocionei... Acho que uma criança gostaria, por ser uma história cheia de detalhes fantasiosos e que poderiam aguçar a imaginação dos pequenos, mas não se compara aos demais títulos que li. Porém tenho que parabenizar a editora Zahar pela edição incrivelmente linda e acessível.
        Para que seja mais fácil entender do que estou falando vou mostrar alguns detalhes por fotos:










Os desenhos são muuito lindos, o ilustrador é um gênio!


Também gostei muito de alguns poemas presentes no texto, amo poemas que brincam com a posição das palavras.



O selo "Bolso de Luxo" achei uma ótima ideia!



        E eis que, depois de muito procurar livros com os contos de fadas originais (instigada pelo "Terra de Histórias" e pasma por só conhecer as versões adaptadas), depois de ter ido à minha livraria favorita e pesquisado em diversos sites, me deparo com esta inscrição na parte de trás do "Alice" 

        Claaaro que corri procurar rs e achei, no Submarino por cerca de R$ 21,00 e com uns R$ 3,00 de frete, rs estou lendo e depois mostro tudo ;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes

Um comentário:

  1. Oi Fran, tudo bem?
    Andei um pouco sumida mais estou voltando ;)
    Não pude deixar de vim dizer que amei o preço desse livro. Quero comprar pra dar de presente pra minha afilhada.
    Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.