Gostou? Clica aqui:

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Eu li: "Eu Compro, Sim! Mas a culpa é dos hormônios..." - Pedro de Camargo


Título: Eu Compro, Sim! Mas a culpa é dos hormônios...
Autor: Pedro de Camargo
Editora: Novo Conceito
Impressão: 1ª
Ano: 2013
ISBN: 978-85-8163-294-0



O que eu achei:

Ganhei o livro em um sorteio e já fazia tempo que tinha vontade de ler. O título do livro, a capa, tudo chama muita atenção e traz vontade de saber o que ele diz, mas não é bem o que parece.

De início, tive a impressão que o livro seria mais “bobinho” (sim, tive vontade de ler ainda assim, também amo livros bobos), mas me surpreendi, a tese do autor é interessante e muito bem embasada. 

Segundo ele, o ato da compra não é puramente racional, mas fruto de emoções, de eventos envolvendo hormônios e neurônios. Só quando percebemos isso, e como esses eventos acontecem é que conseguiremos controlar nosso consumo, tornar o ato de consumir mais racional e controlado.

O autor conduz muito bem o livro, explica processos biológicos complicados de uma forma muito simples.

A edição é caprichada, capa linda, contracapa e orelhas também, folhas amarelas, design diferenciado no início do capítulo e no final, com uma dica que resume o intuito principal do capítulo. O livro também é mais leve que o normal e a minha edição é autografada ^^.

Recomenda a leitura, vale a pena.

Capa

Contra-capa
Autógrafo ^^

início de capítulo


fim de capítulo - dica do capítulo




;*

Francini Sonsin Aguiar Cervantes

2 comentários:

  1. Hmmm, eu gosto de livros assim! Preciso de um desseeeees! Hahahahaa Brincadeira! Eu nunca vi esse livro vendendo. Aliás, tem muito tempo que não compro um, porque estou cheia de livros para ler e como o tempo com os estudos não foi muito compreensível comigo, acabei acumulando vários livros. Mas, assim que eu terminar de ler os que estão na fila, eu vou dar uma olhadinha nesse aí! Haha
    Boa dica!
    Beijos!

    BLOG ME CONTA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha sim Juliana, é muito bom, traz muitas dicas e de um jeito leve.

      ;*

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.