Gostou? Clica aqui:

domingo, 12 de outubro de 2014

Cozinha planejada - como foi a experiência


Já comentei aqui e ali em posts no blog que passei raiva com essa cozinha, mas no fim deu tudo certo. Vim contar a experiência e mostrar o resultado (finalmente). Pelas datas da história dá para perceber que demorei três meses para mostrar a cozinha pronta, mas a minha vida nestes três meses não foi nada fácil e até o blog foi deixado de lado. Estou no último ano da faculdade de direito e enfrentar TCC, OAB e tudo mais não tem sido mole, mas acho que daqui para frente as coisas vão dar uma diminuída no ritmo e eu vou estar mais por aqui.

O projeto da cozinha eu mostrei AQUI.

Fiz a minha cozinha planejada pela New aqui de Campo Mourão (PR), com granito pela JM marmoraria (uma empresa de Peabiru - PR). 

Primeiro fui na loja de planejados (New) para montar o projeto. O atendimento foi ótimo, ofereceram boas condições de pagamento (10x sem juros), o projeto ficou legal e a negociação também foi tranquila, tive que refazer o projeto depois (mudanças na planta), mas gostei do segundo também. Eu estava extremamente animada, mas na hora de entregar começaram os problemas.

Pedimos a cozinha bem antes de sair o financiamento, mais de um ano antes da construção, ficamos de avisar quando faltasse um mês para a entrega. Avisamos quando a casa começou a ser construída, tivemos até que refazer o projeto e, quando faltava um mês para mudarmos avisamos que o pedido poderia ser feito.

Faltando uma semana, a gerente veio falar conosco, pediu mais uma semana, por causa de problemas com falta de montador, ficou estipulado o dia 02/06, atrasou de novo, desta vez alegaram que ainda estava na transportadora, depois estaria parado em Santa Catarina por causa das chuvas... (falei disso neste post). Enfim, já morando na casa e com todo o transtorno pela falta dos armários e a cozinha improvisada, demos o prazo final até o dia 20/06, dia 23 fomos no Procon.

Ao Procon eles disseram que a cozinha chegaria dia 27 e eles providenciariam a montagem. Dia 01/07, finalmente, ela começou a ser montada, após cerca de três dias a montagem teve que parar, pois percebemos uma rachadura na janela (pois é, parece praga kkk). Enquanto a rachadura era arrumada, o pessoal do granito já começou a instalação sobre os armários já montados e percebemos que o espaço deixado para a pia era pequeno demais para colocar duas cubas unitárias (a que escolhemos, e que a empresa de granito tinha disponível), corremos atrás de uma cuba dupla que coubesse (falei dela aqui). Dia 09/07 os montadores da New voltaram e o trabalho recomeçou. Ficou pronto poucos dias depois. Por fim, foi feita a instalação do granito por volta do dia 17/07.

Foram muitos transtornos com a New, por causa da entrega, já com a JM (granito), foi tudo ótimo (recomendo). Apesar de todo o estresse, no fim deu tudo certo e a cozinha é sempre o alvo dos melhores comentários, nenhuma visita deixa de reparar e comentar.Valeu a pena:

Visão da porta de entrada da casa

Olhando de frente (o granito é o Verde Ubatuba)
Mais de perto:



Detalhes:
Torneira que comprei no Ali (contei a experiência AQUI) e meu lindo revestimento imitando ladrilho hidráulico.
portas mais perto da bancada: onde guardo as louças

gavetas: a primeira é para talheres; a segunda para talheres maiores; a terceira para panos de prato e toalhas e a quarta para tampas de potes

Em baixo do cooktop: porta basculante com panelas e gavetão com tampas de panelas e de potes maiores

porta do canto direito (a porta é pequena, mas por dentro pega o canto também): guardo pirex, formas, escorredores...

canto direito na frente: porta temperos

Duas portas na frete: lixeira embutida (lixo reciclável, para evitar deixar cheiro no armário, mas já ajuda bastante) e materiais de limpeza.

canto esquerdo na frente: porta panos de prato
portas basculantes com vidro colorido: eletroportáteis

Nichos abaixo das portas: coisas bonitinhas ^.^

Nichos para garrafas e nicho para o microondas

canto esquerdo: potes menores

portas no meio do lado esquerdo: guardo alguns potes, mas serve principalmente de despensa.


e por fim, os dois gavetões: o de baixo fica para as coisas de preparo da farinha de tapioca (meu marido vende) e o de cima para mais potes.


Gostaria de ter feito um vídeo, mas não deu certo (detestei os que gravei kkk), então vai assim mesmo, por fotos, com detalhes. Qualquer dúvida ou sugestão basta deixar nos comentários, ok? O que acharam da minha cozinha?


;*


Francini Sonsin Aguiar Cervantes





8 comentários:

  1. Com cozinha não tenho experiencia porque quando comprei o apartamento já tinha, mas com o guarda roupa do quarto sim. É sempre bom escolher tudo e arrumar do nosso jeito né?

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, embora tenha sido complicado, ficou linda

      Excluir
  2. Adorei os bancos e os azulejos na pia.
    Cada canto da casa é uma delícia fazer né ?! Fiz a primeira vez quando comprei, tem 6 anos já e agora refazendo. Delicia.
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia sim, os bancos eu que pintei hehe :D

      Excluir
  3. Oi Fran, sua cozinha ficou linda, parabéns! Muito bom gosto, adorei o vermelho das portas dos armários e dos bancos.

    ResponderExcluir
  4. Que meleca heim, Fran?
    Essa NEW também tem aqui em Brasília e não conheço ninguém que não tenha tido problemas com a empresa.
    Ao menos a sua cozinha ficou LINDA de viver!!
    Adorei tudo. Os detalhes em vermelho fizeram meus olhos brilharem!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até montarem foi bem tenso Lila, passei muito estresse, mas agora é só amor rsrs <3

      Excluir

Fique a vontade para comentar. Se quiser receber uma notificação da minha resposta, basta selecionar "notifique-me" abaixo (perto de enviar comentário). Obrigada.